Formas de Ingresso

UFMG divulga chamada regular do Sisu e instruções para registro acadêmico

Todos os candidatos classificados devem efetuar registro pela internet a partir desta sexta-feira

Movimentação de estudantes no campus Pampulha:
Movimentação de estudantes no campus Pampulha: procedimento presencial começa no dia 12Foca Lisboa / UFMG

A UFMG publicou na tarde desta quinta-feira, dia 30, a lista de candidatos selecionados na chamada regular da primeira edição de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e as instruções para o registro acadêmico e matrícula.

Todos os candidatos – mesmo os selecionados para o segundo semestre letivo – devem efetuar registro acadêmico, via internet, a partir desta sexta-feira, dia 31 de janeiro, até as 23h59 (horário oficial de Brasília) de 4 de de fevereiro. O procedimento presencial de apresentação de documentos do registro acadêmico e matrícula dos selecionados para o primeiro período ocorrerá de 12 a 14 de fevereiro, conforme escala de atendimento que ainda será divulgada.

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular podem manifestar interesse em figurar na lista de espera, exclusivamente por meio da página do Ministério da Educação.

Os candidatos selecionados para o segundo semestre letivo de 2020 deverão aguardar a divulgação do período do procedimento presencial (obrigatório) de apresentação dos documentos do registro acadêmico e matrícula na página do Sisu UFMG. Eles também devem ficar atentos aos procedimentos de antecipação de entrada, que serão publicados na mesma página.

Reserva de vagas
Concorrentes à modalidade de vaga reservada para pessoas com deficiência serão submetidos à análise obrigatória feita pela Banca de Verificação e Validação no ato do registro acadêmico. Os candidatos que se inscreveram na modalidade de vaga reservada a pessoas que se autodeclaram negros (pretos ou pardos) serão submetidos a procedimento de heteroidentificação realizado por comissão designada pela Reitoria da UFMG. Veja mais informações e assista ao vídeo produzido pela TV UFMG sobre o assunto.

A UFMG oferece 6.309 vagas, sendo 3.152 para ampla concorrência e 3.157 para cotas. Todas serão preenchidas por candidatos selecionados nesta primeira edição anual do Sisu, para entrada nos dois períodos letivos de 2020.

Mais informações podem ser obtidas no site do Sisu, na página do Sisu UFMG e pelo e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br.