UFMG divulga o calendário escolar de 2022

Aulas terão início em 26 de março, e ano letivo será encerrado em 23 de dezembro

Entrada da Faculdade de Ciências Econômicas, no campus Pampulha: ano letivo voltará a se encerrar em dezembro, depois de dois anosFoca Lisboa | UFMG

A UFMG já tem definido o calendário escolar para 2022. O primeiro período letivo terá início no dia 26 de março e será encerrado em 23 de julho. O segundo período será de 22 de agosto a 23 de dezembro. O calendário foi proposto pelo Departamento de Registro Acadêmico e Controle Acadêmico (DRCA) e aprovado, na última semana, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

O ano letivo na UFMG voltará a seguir o padrão histórico da Universidade e será encerrado em dezembro, após dois anos (2020 e 2021) em que foi preciso, em razão da pandemia de covid-19, que as aulas avançassem para o ano seguinte. E foi possível preservar quatro semanas de férias entre os dois períodos letivos, atendendo ao anseio da comunidade acadêmica.

A Resolução 09/2021 do Cepe, que institui o calendário escolar de 2022, determina que não haverá atividades de avaliação nos cursos de graduação nos dias destinados à Semana do Conhecimento (3 e 4 de outubro e 17 a 21 do mesmo mês).

Há datas reservadas para o Festival de Verão (9 a 12 de fevereiro), o Festival de Inverno (2 a 9 de julho) e a UFMG Jovem (22 e 23 de setembro), entre outros eventos.

Conheça o calendário escolar de 2022.