Formas de Ingresso

UFMG anuncia resultado final do Vestibular de Habilidades

De 12 a 14 de maio, classificados devem fazer registro on-line e 'upload' dos documentos obrigatórios

Cinema de Animação e Artes Digitais é um dos cursos que exigem prova de habilidades
Cinema de Animação e Artes Digitais é um dos cursos que exigem prova de habilidades Júlia Duarte | UFMG

Todos os candidatos aprovados no Vestibular de Habilidades, que concorreram a uma vaga nos cursos de graduação em Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design de Moda, Música e Teatro, devem realizar o registro acadêmico on-line e upload dos documentos no período de 12 até as 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 14 de maio. O link para esse procedimento será divulgado na página do Departamento de Registro e Controlo Acadêmico (DRCA), onde também se encontram todas as orientações aos candidatos, divulgadas nesta sexta-feira.

Os candidatos que, em virtude do atraso do encerramento do ano letivo de 2020, ocasionado pela pandemia da covid-19, não tiverem concluído o ensino médio poderão entregar o certificado e o histórico escolar até 31 de agosto deste ano. Para isso, devem preencher termo de compromisso e acrescentá-lo ao upload dos documentos obrigatórios para registro acadêmico.

Os candidatos aprovados que concorreram nas modalidades de vagas para pessoas com deficiência ou autodeclaradas negras (pretas ou pardas) deverão comparecer, presencialmente, às bancas de verificação, validação e heteroidentificação no dia 14 de maio, conforme escala de atendimento que será divulgada na página do DRCA.

O Vestibular de Habilidades é composto de duas etapas. Na primeira, de caráter eliminatório, os candidatos fazem as provas objetivas do Enem. A segunda, classificatória e eliminatória, é composta de testes específicos, de responsabilidade da UFMG, e da nota na redação do Enem.