Institucional

UFMG estende subsídio para acesso de bolsistas de programas de graduação e extensão aos RUs

Medida emergencial, que alcança estudantes não assistidos, começa a vigorar nesta quarta-feira, dia 14, e busca reduzir os efeitos do bloqueio orçamentário sobre a vida discente

Restaurante Setorial 1, no campus Pampulha, é um dos bandejões que servirão refeições subsidiadas a bolsistas
Setorial 1, no campus Pampulha, é um dos restaurantes que servirão refeições subsidiadas a bolsistas Foto: Foca Lisboa | UFMG

A UFMG está estendendo o subsídio para acesso aos Restaurantes Universitários (RUs) a bolsistas dos programas de graduação e de extensão não assistidos pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), em decorrência dos recentes bloqueios orçamentários e financeiros realizados pelo Governo Federal.

Os cerca de 1,6 mil estudantes que se enquadram nesse perfil deverão identificar-se mediante documento com foto na entrada dos RUs. O acesso emergencial se dará a partir desta quarta-feira, dia 14. Esses discentes terão direito às três refeições: café da manhã, almoço e jantar.

A medida, de caráter temporário, será válida até que as bolsas sejam efetivamente pagas. A decisão já havia sido adotada em favor dos cerca de 2,2 mil pós-graduandos (mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos) que não haviam recebido os valores das bolsas custeadas pela Capes referentes ao mês de novembro.