Extensão

'UFMG Jovem’ completa 20 anos em 2019

Feira de Ciências da Educação Básica já está com inscrições abertas

Estrutura de uma célula animal, exposta na 15ª UFMG Jovem, em 2014
Estrutura de uma célula animal, exposta na 15ª UFMG Jovem, em 2014 Foto: Luiza Ananda / UFMG

Estão abertas as inscrições para a UFMG Jovem, Feira de Ciências da Educação Básica que completa 20 anos em 2019. Professores de escolas públicas e privadas da educação básica de Minas Gerais podem se inscrever, com até dois projetos, até o dia 7 de julho. Podem participar da feira escolas da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio, incluídas também as modalidades educação profissional e educação de jovens e adultos.

O tema da 20ª edição, que será realizada nos dias 19 e 20 de setembro, é Biodiversidade, Tecnologia e Arte.  A UFMG Jovem é um evento realizado pela Diretoria de Divulgação Científica da UFMG (DDC), vinculada à Pró-reitoria de Extensão (Proex). 

A professora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) Débora D’Ávila Reis, coordenadora da UFMG Jovem, falou sobre os 20 anos do evento e sobre a programação deste ano, em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Felipe Assumpção e Giulliana Santos

A participação é gratuita e o resultado da seleção será divulgado no dia 9 de agosto. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-4427.

Produção de Gabriela Augustha, sob orientação de Hugo Rafael