Formas de Ingresso

UFMG publica informativos destinados a candidatos a cursos de graduação

Seleção é feita por meio da nota do Enem, cujas inscrições terminam no dia 17

Candidata do curso Música em prova no Vestibular de Habilidades
Candidata do curso de Música em prova no Vestibular de Habilidades Marina Gontijo / UFMG

A UFMG publicou, nesta segunda, dia 6, nas páginas do Sisu UFMG e da Copeve, informativos com dados preliminares sobre os processos do SiSU/UFMG – 1ª Edição de 2020 e do Vestibular UFMG 2020 - Habilidades, que selecionam candidatos para seus cursos de graduação.

Nos dois casos, o candidato deverá, obrigatoriamente, realizar o Exame Nacional de Ensino Médio  (Enem 2019), cujas inscrições estão abertas até 17 de maio, conforme instruções disponíveis na página do Inep. O número de vagas ofertadas e as demais normas para realização do concurso serão informados oportunamente em edital da UFMG, que será publicado nas páginas da Copeve e do Sisu UFMG.

A UFMG tem 79 cursos com seleção regida pelo Sisu. O processo seletivo para os cursos presenciais em Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design de Moda, Música Bacharelado, Música Licenciatura e Teatro (Bacharelado e Licenciatura) é feito por meio do Vestibular de Habilidades, que, além da nota do Enem, é composto de prova específica."