UFMG promove atividade remota de resolução de dúvidas sobre o Enade 2023

Transmitido pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários no YouTube, evento será realizado em 15 de setembro

Da UFMG, participam desta edição do Enade os concluintes de 22 cursos de graduação Foto: Lucas Braga | UFMG

No dia 15 de setembro, a Diretoria de Avaliação Institucional (DAI) da UFMG promove evento remoto de preparação para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2023, que será aplicado em novembro. A atividade, de mobilização e esclarecimento de dúvidas, será transmitida das 14h às 16h, no canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube.

A transmissão será dividida em duas etapas: a primeira consiste de uma apresentação do exame, com esclarecimentos sobre procedimentos, formato da prova, bem como a explicação de sua importância para o aluno, para o curso e para a instituição; o segundo momento será de esclarecimento de dúvidas enviadas pelo chat da transmissão.

Questionário do estudante
Como o Enade é componente curricular obrigatório, o graduando deverá preencher o questionário do estudante e realizar a prova para estar apto a colar grau. O questionário, disponível no site do exame, já pode ser preenchido. A prova será em 26 de novembro.

Participarão do Enade 2023 os concluintes dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Tecnologia em Radiologia e Zootecnia.