Formas de Ingresso

UFMG recebe mais de três mil calouros nesta segunda

Estudantes internacionais também serão recepcionados

Veteranos deram boas-vindas aos colegas calouros durante o registro presencial
Veteranos deram boas-vindas aos colegas calouros durante o registro presencial Raphaella Dias / UFMG

Nesta segunda-feira, 2, a UFMG abre seu primeiro período letivo, com uma programação especial para receber os cerca de três mil estudantes aprovados na primeira edição anual do Sisu 2020 e do Vestibular de Habilidades. Em solenidades que ocorrem às 9h e às 19h, no auditório do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD I), campus Pampulha, a reitora, Sandra Regina Goulart Almeida, e o vice-reitor, Alessandro Moreira, dão boas-vindas aos calouros.

A primeira aula será ministrada em seguida pela professora Marlise Matos, do Departamento de Ciência Política da Fafich, que falará sobre Direitos humanos e vida universitária. Ainda como parte da programação, os calouros assistirão à apresentação do Grupo de Percussão da Escola de Música, coordenado pelos professores Fernando Chaib e Fernando Rocha. Os estudantes do noturno participam da mesma programação.

Internacionais
Cento e dezesseis estudantes de cerca de 20 países participam da Semana de Orientação do Estudante Internacional da UFMG, promovida pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI). A programação inclui apresentações sobre a Universidade, dicas culturais sobre Belo Horizonte e passeios pelo campus Pampulha.

Eles serão recepcionados nesta segunda, dia 2, a partir das 9h, no auditório 4 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), pelo diretor de Relações Internacionais, Aziz Tuffi Saliba. Em seguida, o professor da Faculdade de Letras Henrique Leroy apresentará aos estudantes as oportunidades para aprender português como língua adicional.

A recepção aos novos estudantes é tema de reportagem publicada na edição 2.088 do Boletim UFMG, que já está circulando.