UFMG recebe selo de qualidade da OAB

Curso de Direito é destaque nas seis edições da premiação, que é entregue a cada três anos

Professora Mônica Sete Lopes (terceira da esquerda para a direita) recebeu o selo dos diretores da OAB
Professora Mônica Sette Lopes (terceira da esquerda para a direita) recebeu o selo pela UFMGEugênio Novaes / OAB

A UFMG recebeu nesta quarta-feira, dia 30, em Brasília, o Selo de Qualidade OAB Reconhecimento, atribuído a instituições cujos estudantes de direito têm desempenho destacado na prova da Ordem dos Advogados do Brasil e no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Ao todo, 162 instituições foram reconhecidas.

“A premiação comprova a qualidade do ensino de direito na UFMG, o que representa um contraponto em relação ao grande número de escolas existentes no país”, avalia a professora Mônica Sette Lopes, vice-diretora da Faculdade de Direito. O Brasil possui hoje cerca de 1.500 instituições de ensino no campo do direito. A premiação é trienal, e a UFMG foi contemplada em todas as suas seis edições.

De acordo com o secretário-geral da OAB, Felipe Sarmento, o Selo OAB Recomenda alcançou o patamar de guia da educação jurídica brasileira, reunindo as instituições que se destacam na oferta do curso de direito. “Ressalto que o Selo OAB não tem o objetivo de criar um ranking entre as instituições de ensino superior do país. Seu propósito é evidenciar as faculdades com elevado padrão com base nos resultados obtidos por avaliações fidedignas como o Exame de Ordem Unificado e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes”, declarou.

Ranking da Folha
O curso de Direito da UFMG também vem-se destacando em rankings, como o do jornal Folha de S. Paulo. No ano passado, foi considerado o segundo melhor do país.

Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Direito e OAB