UFMG retoma atividades acadêmicas e administrativas na segunda

Cepe vai avaliar reposição das aulas suspensas

Bandeiras  da UFMG, do Brasil e de Minas Gerais hasteadas no gramado da Reitoria
Bandeiras da UFMG, do Brasil e de Minas Gerais hasteadas no gramado da Reitoria Marcílio Lana / UFMG

As atividades acadêmicas, técnicas e administrativas da UFMG, suspensas em razão dos impactos provocados pela greve dos caminhoneiros, serão retomadas nesta segunda-feira, dia 4. Durante esta semana, foram mantidas apenas as operações administrativas definidas como essenciais por diretores de unidades e órgãos.

Segundo a reitora Sandra Goulart Almeida, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) vai se reunir neste mês para analisar o calendário escolar e ajustá-lo à reposição das aulas suspensas.

Bandejões e ônibus
Os cinco restaurantes universitários (RUs) – dois no campus Pampulha, campi Saúde e Montes Claros e Faculdade de Direito –, administrados pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), voltarão a funcionar normalmente. O funcionamento da Fump também será retomado em sua totalidade. Os ônibus internos que circulam no campus Pampulha voltarão a rodar de acordo com a escala habitual de horários.

Iniciada no dia 21 de maio, a greve dos caminhoneiros provocou uma grave crise de abastecimento, incluindo de combustíveis, que dificultou a mobilidade em todo o país.

[Notícia atualizada às 19h41 com informações sobre o funcionamento dos bandejões e da Fump]