UFMG suspende atividades administrativas presenciais a partir de segunda, 23
Dirigentes vão organizar trabalho remoto de servidores
As atividades administrativas realizadas de forma presencial nos campi da UFMG estarão suspensas a partir da próxima segunda-feira, 23 de março. O objetivo é atender aos novos protocolos de distanciamento social adotados pelo governo federal e pela prefeitura de Belo Horizonte, que integram medidas para combater o avanço da pandemia de Covid-19, provocada pelo novo coronavírus.
A decisão foi comunicada nesta sexta, 20, por meio de ofício da Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH), que determina também o planejamento e a execução de trabalho remoto por tempo indeterminado. Situações excepcionais serão definidas pelos pró-reitores e diretores das unidades acadêmicas e administrativas.
A decisão sobre suspensão das atividades não se aplica aos servidores e funcionários terceirizados das áreas da saúde, segurança e outras consideradas essenciais.
Leia o Ofício Circular nº 011/2020, da PRORH: