Formas de Ingresso

Últimos dias de inscrições para o Vestibular de Habilidades

Concurso é parte do processo de seleção para seis cursos da área de artes da UFMG

Cinco dos seis cursos que fazem seleção através do Vestibular de Habilidades estão na Escola de Belas Artes da UFMG
Cinco dos seis cursos que selecionam seus calouros pelo Vestibular de Habilidades estão sediados na Escola de Belas ArtesLucas Braga | UFMG

Estão abertas até terça-feira, 18 de janeiro (às 17h), as inscrições para o Concurso Vestibular UFMG 2022 – Habilidades. O concurso é parte da seleção para ingresso nos cursos presenciais de graduação em Cinema de Animação, Artes Visuais e Artes Digitais, Design de Moda, Dança (licenciatura), Música (licenciatura e bacharelado) e Teatro.

Para se candidatar, os interessados devem acessar o site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da UFMG. A taxa de inscrição é de R$ 205.

O candidato poderá concorrer a uma das vagas somente se tiver concluído o ensino médio, ou estiver regularmente matriculado no terceiro ano do ensino médio, e participado, obrigatoriamente, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021, como consta em edital.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, é formada pelas provas objetivas do Enem 2021 formuladas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). A segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, compõe-se das provas específicas (on-line e presencial), que são de responsabilidade da UFMG, e pela prova de Redação do Enem 2021, também de responsabilidade do Inep.

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 7 de fevereiro. As provas práticas (avaliação dos vídeos enviados) ocorrerão de 8 a 14 de fevereiro. A  realização das provas presenciais está agendada para o dia 23 do mesmo mês. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 11 de março.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail executivo@copeve.ufmg.br.