Notícias Externas

Universidades de Minas sofrem com crise econômica

Os gestores das duas universidades apontaram o que esperam de quem assumir o Governo de Minas em 2019

Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) Google Maps

Pela Constituição, os estados e o distrito federal devem priorizar o ensino fundamental e o ensino médio, mas não ficam proibidos de investir em outros níveis de educação. Tanto que Minas possui hoje duas universidades estaduais. Juntas, elas estão em dezenas de cidades e atendem mais de 20.000 estudantes. Mas a crise que afeta o estado também prejudica o dia a dia dessas instituições.  O Jornal UFMG conversou com gestores das duas universidades. Eles apontaram o que esperam de quem assumir o Governo de Minas em 2019.

ouca-a-reportagem-de-alicianne-gonçalves-01-10-2018.mp3

Além disto, a Rádio UFMG Educativa questionou os candidatos ao governo de Minas Gerais sobre suas posições em relação às universidades estaduais. A solicitação foi feita a todos os candidatos, sendo que, até a data solicitada, responderam aos questionamentos Alexandre Flach (PCO), Antonio Anastasia (PSDB), Dirlene Marques (PSOL) e Romeu Zema (Novo). Confira as respostas na íntegra.