Arte e Cultura

Usuários da Biblioteca Central podem montar quebra-cabeça de quatro mil peças a partir de hoje

Obra de Jean-Marc Janiaczyk será montada por frequentadores da Biblioteca Central
Trecho da obra de Jean-Marc Janiaczyk será montada por frequentadores da Biblioteca Central

Sob inspiração do sucesso da montagem coletiva de um quebra-cabeça na Biblioteca da Física no início deste ano, o Espaço de Leitura da Biblioteca Central da UFMG tem o seu próprio quebra-cabeça, que será montado pelos frequentadores do local a partir de hoje (terça, 8).

Com quatro mil peças, o jogo reproduz a tela Verão em Lourmarin, do pintor francês Jean-Marc Janiaczyk. Lourmarin é uma das paisagens do sul da França retratadas pelo artista. A região é marcada por cores vibrantes e contrastes intensos.

O jogo de encaixe de peças foi doado pela professora Ariete Righi, do Departamento de Física da UFMG, com o mesmo intuito da iniciativa idealizada pela bibliotecária Shirley Maciel: oferecer à comunidade universitária uma atividade recreativa e que traga outros benefícios, como o exercício da concentração e do trabalho em equipe.

A expectativa é de que o trabalho de montagem do quebra-cabeça seja finalizado em dois meses. Ao final, o quadro passará a compor a decoração do Espaço de Leitura. Localizado no primeiro andar da Biblioteca Central, no campus Pampulha, o espaço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h.

Com Assessoria de Comunicação da Biblioteca Universitária