Pessoas

Você já viu um jacaré no lago da Reitoria?

Professora Heloisa Starling percorre o campus Pampulha contando histórias reais e imaginárias sobre a UFMG

São inúmeras as histórias que podem ser contadas do campus Pampulha da UFMG. Desde o início das obras que deram origem à cidade universitária, em 1946, muitos conflitos e celebrações se deram nessa área de mais de dois milhões de metros quadrados.

Muitas dessas histórias estão reunidas no livro Campus UFMG, da autora e professora do departamento de História da UFMG, Heloisa Starling. Ex-vice-reitora da UFMG (2006-2010), a professora aborda desde histórias de fantasmas e sacis até as lutas estudantis pela manutenção da Universidade no livro.

A TV UFMG percorreu lugares do campus ao lado de Heloisa, que conta algumas dessas histórias em uma série de três vídeos (que serão divulgados neste post até o dia 10 de maio). No primeiro, confira o que a professora conta sobre o prédio da Reitoria:

Seguindo o passeio pelo campus Pampulha, a TV UFMG acompanha a professora Heloisa Starling, autora do livro Campus UFMG, em visita à Praça de Serviços da Universidade. Quais as histórias desse espaço?

No terceiro vídeo da série, confira algumas histórias da Estação Ecológica da UFMG e saiba como foi o processo de criação do livro.

Serviço:
Lançamento do livro Campus UFMG
Dia: 11/05/2019, sábado.
Horário: 11h00 às 14h00
Local: Livraria Ouvidor. R. Fernandes Tourinho, 253 - Savassi.

Entrevistada: Heloisa Starling (prof. Depto. História UFMG).
Equipe: Larissa Costa (produção e reportagem), Cássio de Jesus (imagens), Otávio Zonatto (edição de imagens), Pablo Nogueira (edição de conteúdo).