Ensino

Webinar abordará uso da plataforma Microsoft Teams no ensino remoto

Oficina também ensinará a cadastrar turmas, adicionar alunos e utilizar as ferramentas para aulas síncronas

Página do Programa Integração Docente que remete ao tutorial do Teams
Página do programa Integração Docente que remete ao tutorial do Teams Reprodução

Nesta terça-feira, 21, o programa Integração Docente: Ações Formativas para as Práticas Pedagógicas promoverá o webinar Ensino remoto e o uso do Microsoft Teams. A transmissão será feita pelo canal do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) no YouTube, das 14h às 16h, com tradução em Libras. 

A capacitação abordará o processo de cadastro no Microsoft 365, que disponibiliza acesso remoto e compartilhado a aplicativos como Word, Excel e PowerPoint, assim como armazenamento de arquivos na nuvem e acesso ao Microsoft Teams, serviço de videoconferências integrado ao Microsoft 365. 

No treinamento, ministrado por Thiago Belchior, servidor do setor de Suporte Tecnológico do Caed e mestre em Educação e Docência pela Faculdade de Educação, os usuários aprenderão a cadastrar turmas, adicionar alunos e utilizar as ferramentas para aulas síncronas. 

Série
Esse é o quarto webinar oferecido pelo Integração Docente. Os anteriores trataram de temas como recursos, funcionalidades e opções de atividades avaliativas do Moodle e da produção de videoaulas com o smartphone. 

Seus conteúdos estão disponíveis na página da iniciativa, que também organiza fóruns virtuais, oficinas, cursos e oferece guias e tutoriais para auxiliar docentes da UFMG a planejar suas disciplinas durante o período de isolamento social. 

Com Assessoria de Comunicação do Caed