Ensino

Minicurso sobre planejamento em educação musical recebe inscrições até sexta, dia 20

Primeiro webinário será no dia 25 de agosto; professores têm formação em musicoterapia, neurociências e psicopedagogia

Webinário irá falar sobre hábitos e estrutura básica de planejamento em Educação Musical
Webinário vai abordar hábitos e estrutura básica de planejamento em Educação Musical Pixabay

Começa na próxima quarta-feira, 25 de agosto de 2021, e segue até 8 de setembro o webinário Planejamento em educação musical, realizado pelo Centro de Musicalização Integrado (CMI) da Escola de Música da UFMG. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 20.

Ministrado por Renato Sampaio e Anacris Parente Sampaio, o minicurso terá três encontros virtuais na plataforma Zoom, sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30. Com foco na estrutura básica de planejamento em educação musical, a formação é destinada a espaços escolares de educação básica e especializados em música, e também a oficinas, projetos sociais, entre outros.

Sobre os ministrantes
Professor de Música/Musicoterapia e do Programa de Pós-graduação e Especialização em Neurociências da UFMG, Renato Sampaio é graduado em Musicoterapia e em Educação Artística – Licenciatura Plena em Música, mestre em Comunicação e Semiótica e doutor em Neurociências.

Anacris Parente Sampaio é musicoterapeuta, educadora musical, pedagoga e psicopedagoga. Atuou como musicoterapeuta em hospitais e com crianças que têm distúrbios do desenvolvimento. Lecionou em cursos de graduação e especialização em musicoterapia, música, dança e artes cênicas. Atualmente, dá aulas de música e teatro em escolas da educação básica.

Outras informações estão no site do projeto e podem também ser solicitadas pelo e-mail cmi@musica.ufmg.br.