1. Boletim UFMG

Mais regular publicação jornalística editada por uma universidade brasileira, o Boletim UFMG circula desde 27 de setembro de 1974. Possui periodicidade semanal e aborda jornalisticamente a produção científica e os fatos produzidos pela Administração Central e pela comunidade da UFMG. Conheça a página da publicação e acompanhe as edições!

2. Revista Diversa

Publicação jornalística que aborda a produção de conhecimento, o ensino e a extensão realizados pela UFMG, traduzindo as diferentes faces da Instituição. Acesse as edições!

3. Outras publicações

Conheça também:

Revista da UFMG
    Publicação semestral da UFMG que tem como objetivo principal explorar temáticas específicas, numa perspectiva interdisciplinar, podendo divulgar também resultados de pesquisas e de produções teóricas e artísticas diversas.

Letra A
    O jornal Letra A se destina a alfabetizadores, sendo editado pelo Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita, vinculado à Faculdade de Educação da UFMG. Em circulação desde abril de 2005, contribui para a formação continuada de professores do ensino básico.

Revista Manuelzão
    Publicação quadrimestral do Projeto Manuelzão, que contempla atividades de ensino, extensão e pesquisa, visando a melhorias nas condições ambientais para promover a qualidade de vida da população.

Conexão Biblioteca
    Boletim informativo do Sistema de Bibliotecas da UFMG.

Saúde Informa
    Jornal da Faculdade de Medicina.

Publicações científicas da UFMG
    Acompanhe pelo Portal de Periódicos da UFMG as edições das 68 revistas acadêmicas da Universidade.

Interfaces - Revista de Extensão da UFMG
    Publicação semestral da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG (Proex/UFMG) dedicada aos estudos extensionistas desenvolvidos nos contextos nacional e internacional. Objetiva contribuir com análises e reflexões sobre os fundamentos, os conceitos, as experiências de extensão e suas repercussões, buscando fortalecer o diálogo universidade/sociedade. Todos os textos são publicados em português e espanhol.