Moradia no Borges é página virada

Cooperação interinstitucional

Uniáguas

Através da Assessoria de Cooperação Interinstitucional (ACI), uma UFMG aderente à Rede Universitária de Cooperação pelas Águas (Uniáguas), que busca contribuir para a gestão sustentável de recursos hídricos brasileiros. Uma proposta, do Ministério do Meio Ambiente, envolve cerca de 20 instituições participantes com o objetivo de desenvolver projetos e pesquisas, trocar informações e disponibilizar tecnologias para a comunidade. 

A Uniáguas está viabilizando o desenvolvimento de mais de 50 projetos usando o planejamento de uso de recursos hídricos em centros urbanos e nas áreas rurais. Entre os projetos há iniciativas como combate à erosão e dessalinização da água. Os serviços da Rede podem ser acessados por CD-ROM, disquete ou pela Internet www.mma.gov.br./port/SRH/index.html.

Informações na ACI, 499-4639, ou na Secretaria de Recursos Hídricos, do Ministério do Meio Ambiente (061) 225-4949.

Bolsa-escola

A Assessoria de Cooperação Interinstitucional da UFMG, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, viabilizou uma locação de 85 bolsas para alunos de graduação interessados em participar do projeto Bolsa-Escola. Eles farão entrevistas sócio-econômicas e acompanhamento educacional, através de visitas domiciliares às famílias inscritas no programa. 

O Bolsa-Escola atende 2.200 famílias da capital mineira, beneficiando 9 mil crianças de zero a 14 anos. O objetivo do projeto é incentivar famílias a manter os filhos na escola, através da concessão de bolsas mensais de R $ 126,84.

Os alunos interessados podem procurar a Fundação Mendes Pimentel, telefone 273-4422.