Moradia no Borges é página virada

O movimento estudantil acabou?

"O movimento estudantil ainda existe, mas está bastante enfraquecido. A luta dos estudantes não desapareceu. É verdade que não são todos os que lutam e reivindicam, mas há sempre um grupo que se mobiliza, às vezes com reivindicações coerentes, outras não. que participa do movimento estudantil votando nos representantes, comparando algumas atividades e informações sobre o que acontece.Por fim, há indivíduos, que estão totalmente envolvidos em questões de estudo e nem se interessam em informar.

Tania Ferreira Pulier, estudante do 5º período de Comunicação Social "

"As bandeiras do movimento estudantil mudaram. Hoje, as discussões devem girar em torno das ações que interligam a sociedade e a universidade.

Precisamos discutir questões sobre como aplicar projetos de extensão, das empresas juniores, e levar os estudantes a se interessar por esses debates. Sabemos que nem todos se interessam, mas na nossa cultura estamos habituados a reter informações, não em democratizá-las. "

Erika Lopes, estudante de Ciências Sociais e secretária geral de chapa Outras Palavras

"O movimento estudantil está passando por uma grave crise. Estamos num momento de grande desmobilização provocado pelo distanciamento entre uma entidade, o DCE, e seus representantes, os estudantes. Para superá-lo, encontre novas formas de mobilizar e usar os estudantes para participar do movimento. Não é apenas uma questão de rua, pode reduzir a antipatia, ou a apatia, criada nos últimos anos. "

José Luiz Albuquerque, o Guga, estudante de Direito e coordenador geral da chapa Agora ou Nunca