UFMG mapeia violência em Minas

Cooperação interinstitucional

Manuelzão

O Projeto Manuelzão, da Faculdade de Medicina, recebe recursos de R $ 250 milhões do governo estadual. O anúncio foi feito no dia 17 de setembro, durante um encontro entre a assessora de cooperação interinstitucional da UFMG, Maria Cecília Diniz Nogueira, e o secretário adjunto de Educação de Minas Gerais, João Antônio Filocre. Além disso, já previsto no orçamento de 1999, entre outras iniciativas, a realização de um curso de educação ambiental para professores da rede escolar da Bacia do Rio das Velhas, que está sendo revitalizada através de ações do projeto. 

Marcos Antônio Nicácio, diretor do Centro Pedagógico, Ilka Soares Cintra, do Instituto de Geociências, e Gisele Brandão Machado de Oliveira, da Coltec.

Observatório

A Secretaria Estadual de Educação também concede a ampliação da estrutura de apoio ao ensino, pesquisa e extensão do Observatório Astronômico, na Serra da Piedade. O projeto arquitetônico, coordenado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, recebe investimentos de R $ 70 mil.

Concurso

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) abriu inscrições para as instituições de pesquisa que apresentam propostas de estudo sobre a "Eficiência econômica e chances de cadeias agro-industriais no Brasil". Os trabalhos realizados serão protocolados na recepção do IEL Nacional, em Brasília, até as 16 horas do dia 16 de outubro. Maiores informações na Assessoria de Cooperação Interinstitucional pelo telefone 499-4639.