UFMG já tem proposta de autonomia

Empreendedorismo

No dia 1º de dezembro, em solenidade na Fiemg, a UFMG foi homenageada pela Sociedade Softex, por ter sido pioneira no ensino de uma disciplina que hoje está implantada em mais de cem cursos de graduação no País: Empreendedorismo em Informática. Segundo o professor Eduardo Dolabella, que implantou a disciplina no Departamento de Ciência da Computação, do Icex, o ensino de empreendedorismo já ultrapassou as fronteiras da Informática e hoje tornou-se parte de cursos como Física, Engenharia Metalúrgica, Biblioteconomia e Estatística. "O pioneirismo da UFMG está promovendo uma revolução no ensino superior, pois a Universidade começa a formar empregadores e não somente empregados, como é a tradição", disse Dolabella Chagas.

Face

No dia 30 de novembro, o professor Clélio Campolina Diniz (à esquerda na foto, ao lado do Reitor) assumiu a diretoria da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), em substituição ao professor Antônio Carlos Ferreira Carvalho. O vice-diretor da Face continua sendo o professor Cândido Luiz de Lima Fernandes.

Diniz tem como principais metas para o mandato de quatro anos o fortalecimento dos projetos interdisciplinares na Unidade, a promoção de discussões sistemáticas sobre a graduação e a pós-graduação, o fortalecimento das instâncias colegiadas e o empenho na transferência da Faculdade para o campus da Pampulha.