Hospital das Clínicas reserva recursos para reforma do Borges

Biodiversidade será tema de congresso

Conservação e utilização da biodiversidade, genética e biotecnologia. Estes são alguns dos assuntos a serem discutidos no II Congresso Internacional da Biodiversidade, que será realizado no mês de julho, em Belo Horizonte, e que está sendo organizado pela UFMG, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). 

O evento, de caráter multidisciplinar (abrange as áreas de Biologia, Química e Biotecnologia), reunirá pesquisadores das principais universidades e empresas do setor em todo o mundo. 

O Brasil é o detentor da maior diversidade biológica do planeta. Dados do Ministério do Meio Ambiente estimam o valor da biodiversidade brasileira em trilhões de dólares. Este patrimônio, ainda inexplorado, apresenta enormes possibilidades de desenvolvimento técnico, científico, econômico e social. 

De acordo com a presidente da Comissão Organizadora do Congresso, professora Alaíde Braga de Oliveira, da Faculdade de Farmácia, cientistas de 25 países já confirmaram presença em Belo Horizonte. "Eles apresentarão trabalhos relacionados aos aspectos químicos, biológicos e biotecnológicos da biodiversidade", afirma. A taxa de inscrição para participar do congresso é de R$ 150 para alunos e R$ 350 para demais interessados. Maiores informações na Secretária do evento localizada na Faculdade de Farmácia - avenida Olegário Maciel, 2360, Lourdes, CEP 30.180-112.