Acontece
Carteira de identificação
O atendimento para emissão da carteira de identificação da UFMG, realizado pela Central de Controle de Acesso, da Pró-reitoria de Administração (PRA), teve horário estendido até as 20h, às quartas-feiras. O objetivo principal é contemplar melhor os estudantes dos cursos noturnos.
A carteira viabiliza o acesso às unidades acadêmicas, às bibliotecas, aos restaurantes universitários e ao Centro Esportivo Universitário (CEU). O documento também serve de identidade funcional e tem validade em todo o território nacional, para servidores docentes e técnico-administrativos ativos. Desde 2015, foram emitidas cerca de 85 mil carteiras de identificação.
O atendimento é feito às segundas, terças e quintas, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e às quartas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 20h. A Central de Controle de Acesso fica na sala 26, segundo andar da Praça de Serviços, campus Pampulha. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail acesso@pra.ufmg.br e pelo telefone (31) 3409-3263.
Milhagem UFMG
A equipe Milhagem UFMG obteve a maior conquista de seus 13 anos de trajetória: o primeiro lugar na Shell Eco-Marathon Brasil, categoria bateria, com a marca de 266,5 km/kWh. O grupo recebeu R$ 20 mil em passagens para participar da próxima etapa da competição, que ocorrerá em abril de 2019, na Califórnia, Estados Unidos, e será disputada por estudantes de engenharia de todo o continente.
Focada em eficiência energética, a Shell Eco-Marathon Brasil reúne protótipos de veículos movidos a gasolina, etanol e bateria elétrica construídos por equipes universitárias de todo o Brasil. O protótipo da UFMG, que também competiu na categoria combustão, participará, pela segunda vez, da Shell Eco-Marathon America. Em abril deste ano, a equipe conquistou o sexto lugar com o mesmo veículo, o melhor resultado obtido por competidores da América Latina.
A Milhagem UFMG surgiu em 2005 e conta com 27 alunos de graduação em engenharia elétrica, de controle e automação, mecânica e de produção. A coordenação é do professor Fabrício Pujatti.
Residência em veterinária
O Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária abriu processo seletivo para 2019. São 29 vagas em diferentes áreas de concentração. Os interessados devem se inscrever pela internet, até 5 de novembro.
Além de graduado em Medicina Veterinária, o candidato deve ter sido aprovado em seleção da Coordenação do Curso e da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu). O curso tem duração de dois anos, com carga horária semanal de 60 horas, e exige dedicação exclusiva. As práticas serão realizadas na Escola de Veterinária, no Hospital Veterinário da UFMG, na Fazenda Experimental Professor Hélio Barbosa e na Gerência de Controle de Zoonoses. Mais informações estão disponíveis no edital.
Prática publicitária
As diferentes formas de atuação profissional, os novos comportamentos de consumo, dilemas éticos e estratégias criativas são alguns dos aspectos em discussão durante o F5 – Atualizações e debates em Publicidade e Propaganda. Realizado por estudantes da UFMG, sob coordenação do professor Juarez Guimarães Dias, o evento tem atividades até 7 de dezembro, sempre às sextas-feiras, das 9h30 às 11h10, no Auditório Carangola (sala 1012) da Fafich, campus Pampulha.
Os debates contam com a presença de profissionais do mercado, pesquisadores e professores universitários. Da UFMG, participam, entre outros, as professoras Joana Ziller e Ana Carolina Vimiero e a mestranda em Comunicação Social Mayra Bernardes.
RESOLUÇÕES
Resolução nº 11/2018, de 2 de outubro de 2018
aprova a Prestação de Contas da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), relativa ao exercício de 2017.
O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, e considerando o Parecer no 02/2018 da Comissão de Orçamento e Contas, resolve:
Art. 1º Aprovar a Prestação de Contas da Fundação Universitária Mendes Pimentel – FUMP, relativa ao exercício de 2017.
Art. 2º A presente Resolução entra em vigor nesta data.
Professora Sandra Regina Goulart Almeida
Presidente do Conselho Universitário
Resolução nº 12/2018, de 2 de outubro de 2018
aprova a proposta orçamentária da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), relativa ao exercício de 2018.
O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, considerando o Parecer no 03/2018 da Comissão de Orçamento e Contas, resolve:
Art. 1º Aprovar a proposta orçamentária da Fundação Universitária Mendes Pimentel – FUMP para o exercício de 2018, no valor de R$ 51.213.771,00 (cinquenta e um milhões, duzentos e treze mil, setecentos e setenta e um reais) de receita total.
Art. 2º A presente Resolução entra em vigor nesta data.
Professora Sandra Regina Goulart Almeida
Presidente do Conselho Universitário