Sem perder o passo

Resoluções

   

Resolução Nº 01/2019, de 26 de março de 2019

Aprova a Prestação de Contas da Reitora da UFMG, relativa ao exercício de 2018.

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, considerando o Parecer no 01/2019 do Conselho de Curadores e o Parecer no 01/2019 da Comissão de Orçamento e Contas deste Colegiado, ambos favoráveis, resolve:

Art. 1º Aprovar a Prestação de Contas da Reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, relativa ao exercício de 2018.

Art. 2º A presente Resolução entra em vigor nesta data.

Professor Manoel Otávio da Costa Rocha Decano do Conselho Universitário, no exercício da Presidência

Resolução complementar Nº 01/2019, de 26 de março de 2019

Altera o nome do Departamento de Biologia Geral (BIG) do Instituto de Ciências Biológicas para Departamento de Genética, Ecologia e Evolução (GEE).

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, considerando a decisão de 6 de novembro de 2018 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e o Parecer no 02/2019 da Comissão de Legislação, resolve: 

Art. 1º Alterar o nome do Departamento de Biologia Geral (BIG) do Instituto de Ciências Biológicas para Departamento de Genética, Ecologia e Evolução (GEE).

Art. 2º Revogam-se as disposições em contrário, em especial o item 4.1 da Resolução Complementar no 01/98, de 23 de abril de 1998, relativa à organização departamental da Universidade Federal de Minas Gerais.

Art. 3º A presente Resolução entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Informativo da UFMG.

Professora Sandra Regina Goulart Almeida
Presidente do Conselho Universitário

Resoluçao complementar Nº 02/2019, de 26 de março de 2019

Aprova o desmembramento do Departamento de Odontopediatria e Ortodontia (OPO) da Faculdade de Odontologia e a alteração de seu nome para Departamento de Saúde Bucal da Criança e do Adolescente (SCA).

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, considerando a decisão de 6 de dezembro de 2018 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e o Parecer no 03/2019 da Comissão de Legislação, resolve: 

Art. 1º Aprovar o desmembramento do Departamento de Odontopediatria e Ortodontia (OPO) da Faculdade de Odontologia, com migração da área de Ortodontia e respectivos docentes para o Departamento de Odontologia Restauradora (ODR).

Art. 2º Alterar o nome do Departamento de Odontopediatria e Ortodontia (OPO) para Departamento de Saúde Bucal da Criança e do Adolescente (SCA).

Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário, em especial o item 18.4 da Resolução Complementar no 01/98, de 23 de abril de 1998, relativa à organização departamental da Universidade Federal de Minas Gerais.

Art. 4º A presente Resolução entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Informativo da UFMG.

Professora Sandra Regina Goulart Almeida
Presidente do Conselho Universitário