Horizontes menos planos

Resoluções

RESOLUÇÃO Nº 20/2018, DE 6 DE DEZEMBRO DE 2018

Estabelece períodos para protocolo de propostas de ajustes e reformas curriculares de cursos de graduação e de ajustes de estruturas formativas junto à Pró-Reitoria de Graduação.

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, considerando o disposto nos artigos 34 e 59 a 61 da Resolução Complementar no 01/2018, de 20 de fevereiro de 2018, que estabelece as Normas Gerais de Graduação da UFMG, bem como a proposta aprovada pela Câmara de Graduação, e com o objetivo de adequar a tramitação dos processos de ajustes e reformas curriculares aos períodos definidos no Calendário Escolar da UFMG para os procedimentos de oferta de atividades acadêmicas curriculares, resolve:

Art.1º As propostas de ajustes e reformas curriculares de cursos de graduação e de ajustes de estruturas formativas efetuados por Colegiados de Cursos de Graduação, deverão ser protocolizadas na Pró-Reitoria de Graduação nos períodos de 15 de fevereiro a 31 de março e 1o de agosto a 15 de setembro.

Art. 2º Revogam-se as disposições em contrário.

Art. 3º A presente Resolução entra em vigor nessa data.

Professora Sandra Regina Goulart Almeida

 Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

RESOLUÇÃO COMPLEMENTAR Nº 05/2018, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2018

Cria o Centro de Referência em Inovação para Educação em Engenharia (CRIEE), como Órgão Complementar vinculado à Escola de Engenharia da UFMG.

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, considerando a proposta da Congregação da Escola de Engenharia e o Parecer no 21/2018 da Comissão de Legislação sobre a matéria, resolve:

Art. 1º Criar o Centro de Referência em Inovação para Educação em Engenharia (CRIEE), como Órgão Complementar vinculado à Escola de Engenharia da UFMG.

Art. 2º Revogam-se as disposições em contrário.

Art. 3º A presente Resolução entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Informativo da UFMG.

Professora Sandra Regina Goulart Almeida

Presidente do Conselho Universitário