Saber notório e relevante

Conselho Universitário regulamenta reconhecimento de Notório Saber pela UFMG

Órgão também aprova criação de colegiado especial das formações transversais, e Cepe delibera sobre atividades acadêmicas em formato remoto emergencial na pós-graduação

Pessoas com alta qualificação, cuja contribuição seja relevante para sociedade, poderão receber o título de Notório Saber da UFMG. A distinção foi regulamentada pela Resolução Complementar 01/2020, do
Conselho Universitário, que se reuniu em 28 de maio passado.

O Notório Saber atribuirá titulação acadêmica em nível de doutorado a detentores de saberes acadêmicos, científicos, artísticos e culturais, já presentes na Universidade, e de tradições indígenas, afro-brasileiras, quilombolas e outras oriundas das culturas populares.

Na mesma reunião, o Conselho Universitário aprovou a criação do Colegiado Especial das Formações Transversais da UFMG.

Em sessão por videoconferência realizada no último dia 25, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) dispôs sobre o planejamento e execução de atividades acadêmicas de forma remota emergencial nos cursos de pós-graduação stricto sensu e lato sensu em meio à pandemia de covid-19.

As três resoluções foram publicadas, em formato PDF, em edição especial do BOLETIM.