Nº 2107 - Ano 47 - 22.09.2021

EHE na pós-graduação e na escola básica

Ensino híbrido é regulamentado na pós-graduação e na educação básica

Resoluções do Cepe estabelecem diretrizes para oferta de atividades presenciais e remotas

Por meio de duas resoluções aprovadas neste mês, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou as diretrizes de oferta do Ensino Híbrido Emergencial (EHE) nos cursos de pós-graduação e na Escola de Educação Básica e Profissional (Ebap) da UFMG.

De acordo com as resoluções, o EHE é um regime de ensino adotado temporariamente em que as atividades acadêmicas são desenvolvidas por meio de processos de ensino-aprendizagem que combinam encontros em ambientes de aprendizagem presenciais e virtuais.

As duas deliberações estão publicadas na edição 2.107 do Boletim UFMG. No mês passado, o Cepe aprovou as orientações para adoção do ensino híbrido nos cursos de graduação. Leia a resolução