Boletim

Nº 2115 - Ano 48 - 09.06.2022

Inovação é transversal

Política de inovação é regulamentada

Trabalhos serão geridos e executados pela CTIT

A política de inovação da UFMG foi regulamentada em reunião do Conselho Universitário realizada no dia 5 de maio. Segundo a resolução aprovada, entre outras atribuições, caberá à Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTII) gerir os ativos de propriedade intelectual, obtidos isoladamente ou em parceria com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, e desenvolver mecanismos de proteção de tais ativos e intensificar seus resultados de transferência e licenciamento.

A política também estabelece que, por princípio, a inovação na UFMG é ação transversal que permeia as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Na mesma sessão, o Conselho Universitário aprovou a criação do doutorado multicêntrico em Matemática.

As resoluções que regem os dois assuntos estão publicadas na edição 2.115 do BOLETIM.