Boletim

Nº 2141 - Ano 50 - 17.06.2024

Ajustes no calendário

Cepe ajusta calendário escolar de 2024

Órgão também regulamentou atividades em residência em saúde nos hospitais ligados à UFMG e aprovou regimento do Biotério Central

Ajustes no calendário escolar de 2024 foram aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) em sessão no dia 7 de junho. O objetivo das alterações é garantir a reposição da carga horária das atividades acadêmicas não cumpridas durante a greve dos professores, que durou 51 dias.

De acordo com o calendário ajustado, o primeiro período letivo de 2024, retomado no dia 10 de junho, será encerrado em 31 de agosto. O segundo período começa em 23 de setembro e termina em 8 de fevereiro de 2025.

A resolução do Cepe que detalha os ajustes no calendário está publicada na edição 2.141 do Boletim, que traz outras duas decisões do órgão: a regulamentação das atividades em residência em saúde nos hospitais ligados à UFMG e a aprovação do regimento do Biotério Central.