Boletim

Nº 2142 - Ano 50 - 25.06.2024

Novos cursos

Oferta pontual: Fale e FaE terão novos cursos

Segundas licenciaturas em Educação Bilíngue para Surdos e em Pedagogia Intercultural Indígena foram aprovadas pelo Conselho Universitário

Dois cursos de oferta pontual tiveram sua criação aprovada pelo Conselho Universitário em sua última sessão, realizada em 18 de junho. Trata-se da Segunda Licenciatura em Educação Bilíngue para Surdos e da Segunda Licenciatura em Pedagogia Intercultural Indígena. As formações estão vinculadas, respectivamente, às faculdades de Letras (Fale) e de Educação (FaE) e inseridas no âmbito do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade).

Na mesma sessão, a instância máxima de deliberação da UFMG redefiniu o prazo-limite para aprovação, pelos órgãos colegiados, das resoluções complementares e normas correlatas ao Regimento Geral da Universidade. As três resoluções estão publicadas na edição 2.142 do Boletim.