periodical.logo.alt_text

Nº 21 - Ano 2019 - 25.05.2019

Mostra sua UFMG

Medicina Veterinária

Formado em  Comunicação Social, Francisco Ferreira, o Chico Rulez!, 35, deu uma guinada na carreira: depois de trabalhar como voluntário em uma organização não-governamental de proteção animal escolheu a medicina veterinária. No terceiro período do curso, ele pretende trabalhar com clínica e cirurgia de pequenos animais, mas não descarta a possibilidade de exercer outras atividades na nova profissão.

A perspectiva de trabalhar com pets é comum entre  alunos que cursam medicina veterinária. Porém, a formação não se limita aos cuidados com os animais domésticos. Dentre as diversas possibilidades de atuação estão o controle de qualidade de produtos alimentícios de origem animal, a produção animal leiteira e para abate, a consultoria para a reprodução animal e até a participação em Núcleos de Apoio à Saúde da Família.

Veterinária
Veterinária Acervo Veterinária

A formação do médico veterinário na UFMG é generalista: envolve áreas como clínica e cirurgia veterinária; medicina veterinária preventiva e saúde pública; tecnologia e inspeção de produtos de origem animal (leite, carne, ovos, pescado, mel) e zootecnia. Dessa maneira, o profissional atua de modo a proteger a saúde animal e a humana.

Como diferencial, o curso tem quase 60% do currículo com atividades práticas, viabilizadas pela  infraestrutura do Hospital Veterinário, no campus Pampulha, e das fazendas de Pedro Leopoldo e de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Medicina veterinária: https://ufmg.br/cursos/graduac...
Relação de candidatos por vaga em 2018: 48,92