Mais de 750 doadores participaram da campanha Bolsa de Apadrinhamento Inclusão Digital, promovida pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump). A iniciativa, encerrada no final de 2021, beneficiou 171 estudantes. Eles receberam apoio financeiro e equipamentos que viabilizaram o acesso às atividades de ensino remoto, necessárias ao combate à pandemia de covid-19.

Os recursos gerados pela campanha se somaram aos do Programa UFMG Meu Lugar: Inclusão Digital, que integra a política de assistência estudantil da UFMG. A campanha Apadrinhamento Digital arrecadou pouco mais de R$ 200 mil e 406 itens, entre equipamentos (como computadores e tablets), acessórios e periféricos.

Confira a prestação de contas da campanha.

Campanha permanente: saiba como ajudar os alunos atendidos pela Fump

O programa Bolsa Apadrinhamento, da Fump, continua ativo. Qualquer pessoa física ou jurídica pode doar valores em dinheiro, sem compromisso relacionado a quantia ou frequência. Os recursos são destinados a estudantes de primeira graduação, classificados socioeconomicamente pela Fump no nível I e com bom desempenho acadêmico. A bolsa mensal tem o valor de R$ 400.

O cadastro dos doadores deve ser feito pelo email doacao@fump.ufmg.br. Os depósitos devem ser feitos no Banco do Brasil (Agência 1615-2, conta 6919). O CNPJ da Fump é 17.220.583.0001-69, e a chave Pix do programa é doacao@fump.ufmg.br.

Atualizado em 28/01/2022.

Apoio institucional:

Assembleia Legislativa de Minas Gerais.