FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DO ENSINO DA HISTÓRIA
Ementa
A disciplina se propõe a discutir as funções da história na nossa sociedade no contexto escolar e fora dele. As relações entre fundamentos da produção historiográfica e da história ensinada. A trajetória da história como disciplina escolar. As propostas de ensino de história atuais para a educação infantil e o primeiro segmento do ensino fundamental. As práticas educativas no ensino de história nas escolas. A história nas propostas curriculares do ensino fundamental I e nas leis 10.639/03 e 11.645/08, referentes ao ensino de história da África, dos afro-brasileiros e indígenas. Seleção de conteúdos, análise, organização e elaboração de materiais didáticos e avaliação no ensino de história.
Código da disciplina: MTE249-DIG
Nome da atividade: FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DO ENSINO DA HISTÓRIA
Período letivo: 6
Tipo da atividade: obrigatória
Créditos: 4
Carga horária (horas):
Teórica | Prática | Total |
---|---|---|
15 | 45 | 60 |
Última oferta: 2023/1