ANALISE DA PRATICA DE HISTORIA/ESTAGIO DE HISTORIA IV
Ementa
Diagnósticos da situação do ensino de História: desenvolvimento de pesquisa de campo em salas de aula, em escolas de Educação Básica, da rede pública e particular, envolvendo a consulta de documentos e realização de entrevistas com alunos e professores. Análise crítica do livro e recursos didáticos adotados e de seus respectivos usos nas Escolas de Educação Básica observadas: identificação dos livros e recursos didáticos utilizados pelos professores nas Escolas de Educação Básica observadas; desenvolvimento de uma análise do livro, percorrendo suas partes e seções (textos, imagens, atividades, orientações, guias, apêndices e anexos), analisando sua proposta pedagógica e as vertentes historiográficas privilegiadas em seu guia e em suas demais partes, avaliando sua consistência e coerência; pesquisa de campo em salas de aula de Ensino Básico, para avaliar os empregos do livro didático, as práticas de leitura e análise desenvolvidas e os modos de apropriação do livro pelos alunos. Proposição de usos inventivos d
Código da disciplina: MTE092-DIG
Nome da atividade: ANALISE DA PRATICA DE HISTORIA/ESTAGIO DE HISTORIA IV
Período letivo: 7
Tipo da atividade: obrigatória
Créditos: 9
Carga horária (horas):
Teórica | Prática | Total |
---|---|---|
60 | 75 | 135 |
Última oferta: 2012/2