HISTÓRIA

ANALISE DA PRATICA DE HISTORIA/ESTAGIO DE HISTORIA IV

Ementa

Diagnósticos da situação do ensino de História: desenvolvimento de pesquisa de campo em salas de aula, em escolas de Educação Básica, da rede pública e particular, envolvendo a consulta de documentos e realização de entrevistas com alunos e professores. Análise crítica do livro e recursos didáticos adotados e de seus respectivos usos nas Escolas de Educação Básica observadas: identificação dos livros e recursos didáticos utilizados pelos professores nas Escolas de Educação Básica observadas; desenvolvimento de uma análise do livro, percorrendo suas partes e seções (textos, imagens, atividades, orientações, guias, apêndices e anexos), analisando sua proposta pedagógica e as vertentes historiográficas privilegiadas em seu guia e em suas demais partes, avaliando sua consistência e coerência; pesquisa de campo em salas de aula de Ensino Básico, para avaliar os empregos do livro didático, as práticas de leitura e análise desenvolvidas e os modos de apropriação do livro pelos alunos. Proposição de usos inventivos d

Código da disciplina: MTE092-DIG

Nome da atividade: ANALISE DA PRATICA DE HISTORIA/ESTAGIO DE HISTORIA IV

Período letivo: 7

Tipo da atividade: obrigatória

Créditos: 9

Carga horária (horas):

Teórica Prática Total
60 75 135

Última oferta: 2012/2