ADMINISTRAÇÃO

Voltar para o início

Nome do programa: Programa de Pós-graduação em Administração

Unidade acadêmica: Faculdade de Ciências Econômicas

Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

Site do programa: https://cepead.face.ufmg.br/

Plataforma Sucupira: https://sucupira.capes.gov.br/...

Descrição:

O doutorado do Programa de Pós-graduação em Administração da UFMG forma recursos humanos de alto nível que contribuam efetivamente para o desenvolvimento do conhecimento de fronteira em ciência na área de Administração.

Também promove avanços significativos do conhecimento na área por meio da formação e consolidação de grupos de pesquisa e da ampla difusão, em meios adequados, das pesquisas realizadas no âmbito do Programa.

Implantado em 1995 pelo Centro de Pós-graduação e Pesquisas em Administração (Cepead), vinculado ao Departamento de Ciências Administrativas da Faculdade de Ciências Econômicas, o doutorado recebe predominantemente profissionais com disposição para trabalhar na fronteira do conhecimento, com capacidade para tratamento e resolução de problemas complexos na área de ciências sociais aplicadas a interesse em carreira de pesquisador.

O Programa admite candidatos de várias áreas de formação e de conhecimento, devidamente credenciados que tenham condições de se dedicar ao trabalho de pesquisa por período de até quatro anos.

Mapeamento recente da trajetória dos doutores egressos do Programa desde 1999 identificou que a grande maioria dedica-se à carreira acadêmica, no Brasil ou no exterior. Significativo número desses egressos coordena ou coordenou programas de pós-graduação em administração e não raro foram responsáveis pela gestão institucional em cargos de direção e pela implementação de cursos de mestrado e doutorado em suas instituições de ensino superior. Muitos são também editores de periódicos na área, bolsistas de produtividade do CNPq, avaliadores da Capes, do CNPq e do Ministério da Educação (Sinaes).

Código do curso: 0181

Período da versão: 2023/2

Aprovação: 12/05/2023

Nível: DOUTORADO

Titulação conferida: DOUTOR EM ADMINISTRAÇÃO

Vagas: Ano Total 1º semestre 2º semestre
2023 47 11 36
2024 56 56 0

Créditos para integralização: 36

Semestres para integralização:

Mínimo: 4

Máximo: 8