BIOLOGIA CELULAR

Voltar para o início

Nome do programa: Programa de Pós-graduação em Biologia Celular

Unidade acadêmica: Instituto de Ciências Biológicas

Área de conhecimento: Ciências Biológicas

Site do programa: http://www.pgbiologiacelular.i...

Plataforma Sucupira: https://sucupira.capes.gov.br/...

O doutorado em Biologia Celular da UFMG integra uma tradição de 40 anos do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular (PPG-BioCel) na formação de pessoal com alto nível científico, didático e técnico, apto a contribuir para o ensino e a pesquisa em biologia celular, em instituições de ensino superior, institutos e centros de pesquisa do Brasil e do exterior.

Fortemente consolidado, o curso tem alcançado excelentes patamares de qualidade e crescimento homogêneo nas suas diversas áreas. Forma, assim, profissionais qualificados para atuarem em ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica. O curso também tem investido na utilização de novas abordagens metodológicas e didáticas e na busca de colaborações com pesquisadores nacionais e internacionais de renome, diretrizes que oferecem aos alunos uma formação ainda mais abrangente.

As diversas linhas de pesquisa refletem a multiplicidade de formação e de atuação do seu corpo docente. O doutorado também se beneficia da diretriz do PPGBioCel de estimular intercâmbios externos e colaborações com outros pesquisadores brasileiros, também cientificamente bem consolidados, uma vez que os intercâmbios aprimoram a qualificação docente e abrem oportunidades para que os alunos realizem parte de seus projetos no exterior. 

O doutorado tem alcançado efeito multiplicador em cursos de ensino superior formadores de profissionais nas áreas de saúde e do meio ambiente, de professores de ensino fundamental e de outros profissionais da área biológica.

Código do curso: 2183

Período da versão: 2018/1

Aprovação: 04/07/2017

Nível: DOUTORADO

Titulação conferida: DOUTOR EM CIÊNCIAS

Vagas: Ano Total 1º semestre 2º semestre
2020 30 30 0

Créditos para integralização: 32

Semestres para integralização:

Mínimo: 4

Máximo: 8