MEDICINA MOLECULAR

Voltar para o início

Nome do programa: Programa de Pós-graduação de Medicina Molecular

Unidade acadêmica: Faculdade de Medicina

Área de conhecimento: Ciências da Saúde

Site do programa: http://site.medicina.ufmg.br/c...

Plataforma Sucupira: https://sucupira.capes.gov.br/...

Descrição:

Com nota 5 na avaliação da Capes, o doutorado em Medicina Molecular da UFMG promove integração das áreas básicas e tecnológicas com a prática clínica e permite a investigação de anormalidades celulares e moleculares relacionadas ao desenvolvimento de doenças. Também propicia conhecimentos dos fenômenos biológicos, preparando seus alunos para o desempenho de atividades de pesquisa e de magistério superior.

O curso se beneficia da estrutura do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Medicina Molecular (INCT-MM), sediado na UFMG, do qual fazem parte a maioria dos docentes do Programa. O INCT oferece oportunidade para pesquisas multi e interdisciplinares e focaliza seus recursos na pesquisa dos mecanismos fisiopatológicos de doenças graves e complexas e no desenvolvimento de novos tratamentos.

Como o Programa de Pós-graduação de Medicina Molecular , no qual o doutorado se insere, tem diversidade de campos de investigação, muitos voltadas à pesquisa translacional, os alunos adquirem capacidade de formular hipóteses, utilizar técnicas adequadas, trabalhar em equipe e, no caso dos médicos, obter dados clínicos com qualidade inquestionável.Com inúmeras colaborações internacionais, o doutorado tem estimulado, com sucesso, a ida de seus discentes ao exterior.

Código do curso: 2590

Período da versão: 2019/2

Aprovação: 21/02/2019

Nível: DOUTORADO

Titulação conferida: DOUTOR EM MEDICINA MOLECULAR

Vagas: Ano Total 1º semestre 2º semestre
2023 18 18 0
2024 18 18 0

Créditos para integralização: 25

Semestres para integralização:

Mínimo: 4

Máximo: 8