ADMINISTRAÇÃO

Voltar para o início

Nome do programa: Programa de Pós-graduação em Administração

Unidade acadêmica: Faculdade de Ciências Econômicas

Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

Site do programa: https://cepead.face.ufmg.br/

Plataforma Sucupira: https://sucupira.capes.gov.br/...

Descrição:

Implantado em 1973, o mestrado em Administração do Programa de Pós-graduação em Administração da UFMG foi pioneiro em Minas Gerais e um dos primeiros a serem criados no Brasil.

Objetiva a preparação de pesquisadores no campo da administração, a formação de professores habilitados a atender às necessidades do ensino superior na área das ciências administrativas e o preparo de profissionais com sólida formação em Administração para atuar em organizações dos setores privado e público.

Recebe graduados ou concluintes de cursos de graduação cujo campo de estudos tenham domínios conexos com ciências administrativas. São aceitos também alunos de áreas de ciências sociais, exatas e específicas que desejem contribuir para a ciência da administração.

O programa figura entre os melhores do país, como atestam as avaliações trimestrais da Capes e a alta qualificação de seus egressos, que ocupam lugares de destaque em atividades de pesquisa e em elevadas posições em grandes organizações. Muitos dos alunos continuam seus estudos, concluindo programas de doutoramento e atuam em grandes centros acadêmicos.

O Programa de Pós-graduação em Administração funciona no Centro de Pós-graduação e Pesquisas em Administração (Cepead), vinculado ao Departamento de Ciências Administrativas da Faculdade de Ciências Econômicas (Face).

Código do curso: 0151

Período da versão: 2023/2

Modalidade: ACADÊMICO

Nível: MESTRADO

Titulação conferida: MESTRE EM ADMINISTRAÇÃO

Vagas: Ano Total 1º semestre 2º semestre
2023 59 11 48
2024 57 57 0

Créditos para integralização: 24

Semestres para integralização:

Mínimo: 2

Máximo: 4