Ementa
A DISCIPLINA VEM COM A PROPOSTA DE ROMPER COM O PARADIGMA DO ENSINO "BANCÁRIO" BASEADO NA TRANSMISSÃO / RECEPÇÃO DE CONHECIMENTO. NESSE SENTIDO, A IDEIA É DISCUTIR COMO É A AULA DO ENSINO SUPERIOR ATUALMENTE NO BRASIL E O QUE SE CONHECE SOBRE O ENSINO DE PATOLOGIA NO CONTEXTO ATUAL. ALÉM DISSO, SERÃO DISCUTIDAS AS POSSÍVEIS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM QUE FAVOREÇAM O PENSAMENTO REFLEXIVO E CRÍTICO DO ESTUDANTE. SERÁ FEITA UMA ABORDAGEM SOBRE O USO DE RECURSOS EM SALA DE AULA DENTRO DA PERSPECTIVA DA SEMIÓTICA SOCIAL. À LUZ DA TEORIA, OS ALUNOS PLANEJARÃO SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS ENVOLVENDO TEMAS DE PATOLOGIA.
Código da disciplina: PAG820
Tipo da atividade: optativa
Créditos mínimo: 2
Carga horária (horas):
Teórica | Prática | Total |
---|---|---|
30 | 0 |