QUÍMICA

Voltar para o início

Nome do programa: Programa de Pós-graduação em Química

Unidade acadêmica: Instituto de Ciências Exatas

Área de conhecimento: Ciências Exatas e da Terra

Site do programa: http://www.ppg.qui.ufmg.br/apr...

Plataforma Sucupira: https://sucupira.capes.gov.br/...

Descrição:

Criado em 1967, o mestrado do Programa de Pós-graduação em Química da UFMG é um dos mais tradicionais e consolidados do país, com uma produção científica significativa em periódicos altamente qualificados. Atua fortemente na formação de recursos humanos, tendo titulado centenas de mestres desde a sua criação.

Seu corpo docente, composto por importantes lideranças, é formado por professores doutores altamente qualificados, sendo a grande maioria bolsista de produtividade do CNPq.

O curso forma profissionais com sólidos conhecimentos de Química, aptos para ocuparem funções de docência em química e integrarem equipes de pesquisa científica e tecnológica. Tem como objetivos propiciar a geração de novos conhecimentos através da pesquisa científica e formar pessoal qualificado para o exercício de atividades profissionais, de ensino de nível superior e de pesquisa.

O Programa também apresenta uma expoente produção tecnológica com significativo número de patentes depositadas e concedidas. Importantes universidades brasileiras contam com egressos do curso em seu corpo docente.

Código do curso: 3051

Período da versão: 2020/1

Aprovação: 02/12/2019

Modalidade: ACADÊMICO

Nível: MESTRADO

Titulação conferida: MESTRE EM QUÍMICA

Vagas: Ano Total 1º semestre 2º semestre
2023 104 104 0
2024 104 104 0

Créditos para integralização: 20

Semestres para integralização:

Mínimo: 2

Máximo: 4