Evento acadêmico

3º Seminário Internacional Urbanismo Biopolítico recebe inscrições

Ver cartaz do evento >

O Grupo de Pesquisa Indisciplinar da UFMG realiza, no período de 26 a 29 de agosto de 2019, o 3º Seminário Internacional Urbanismo Biopolítico. As atividades acontecem a partir das 9h, na Escola de Arquitetura da UFMG.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas, até 21 de agosto, neste link.;

Com o evento, os organizadores propõem criar um ambiente de debates e produção do conhecimento destacando trabalhos e temas envolvendo pesquisas extensionistas.

Temas

A programação do Seminário está organizada em mesas-redondas e sessões temáticas (apresentação oral dos artigos selecionados). Também serão selecionados trabalhos acadêmicos que irão compor uma publicação e-book.

O evento consiste em quatro dias de debates e apresentações orais dos trabalhos, organizados em quatro eixos transversais ao conceito de Urbanismo Biopolítico: Geopolítica e Território (com foco nas dinâmicas e forças políticas atuantes ao redor do globo e seus impactos territoriais), Tecnopolíticas Urbanas (com foco nos modos de produção do espaço que entrelacem redes e ruas, universidade e sociedade), Urbanismo Neoliberal (com foco nos instrumentos utilizados pelo Estado-capital para a financeirização do espaço urbano), Resistências Biopotentes (com foco na constituição de redes que objetivem a produção do comum).

(Fonte: coordenação do Seminário)

Descrição Imagem
Evento acontece na Escola de Arquitetura da UFMG Escola de Arquitetura I UFMG