Político-administrativo

6ª Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG

Ver cartaz do evento >

De 14 a 18 de maio, a UFMG realiza a 6ª Semana de Saúde Mental e Inclusão Social com o tema Esperança resistente: amanhã vai ser outro dia.  As atividades acontecem em Belo Horizonte e Montes Claros.

Estão programadas rodas de conversa sobre temas como resistência, suicídio e protagonismo do usuário, em ambientes focados na escuta dos estudantes. Também haverá apresentação de pôsteres, reunião com colegiados, oficinas e mesas-redondas.

As inscrições podem ser feitas neste link.

Objetivo
Organizado pela Pró-reitoria de Extensão e Rede Saúde Mental da UFMG, o objetivo da Semana é discutir formas de aprimorar a aplicação da política de saúde mental da Universidade e sensibilizar a comunidade acadêmica para o tema, debater soluções e  o papel da realidade sociopolítica na saúde mental dos membros da comunidade da Universidade.

Descrição Imagem
Evento põe em discussão a saúde mental na Universidade Detalhe de arte de Giovana Carraro/UFMG