Evento acadêmico

8º Ephis coloca em debate a 'História em Tempos Sombrios'

Vivemos em tempos sombrios? É com esse questionamento que o 8º Encontro de Pesquisa em História (Ephis) da UFMG será realizado entre os dias 13 a 17 de maio de 2019.

O evento acontecerá na Fafich, campus Pampulha da UFMG, e reunirá acadêmicos em minicursos, simpósios e mesas temáticas, além de atividades culturais.

Atualidade

O eixo das discussões trata de temas e problemas contemporâneos da sociedade brasileira, como impactos do fazer a pesquisa e o ensino, bem como a manutenção das instituições públicas ou privadas voltadas para a educação e guarda patrimonial, bibliográfica e documental, como as universidades, os museus, os arquivos, as bibliotecas, os centros de memória.

Um dos destaques do evento acontece no dia 13 de maio, às 18h, no auditório Sônia Viegas (Fafich), com a participação de Lilia Schwarcz (USP) e Virginia Fontes (UFF), em mesa que analisará o tema 'História em Tempos Sombrios: A democracia entre o neoliberalismo e o conservadorismo'.

Conheça a programação completa neste link.

Descrição Imagem
Evento ocorre na Fafich Lucas Braga/UFMG

Ficha técnica

Atualidade

Conheça a programação completa neste link.

13 a 17 de maio de 2019

Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG