Político-administrativo

Abertas as inscrições para a 18ª Jornada de Extensão da UFMG

Estão abertas as inscrições para a 18ª Jornada de Extensão da UFMG que neste ano terá como tema ‘Formação acadêmico-cidadã dos(as) estudantes’. O evento será no dia 22 de maio de 2019, a partir das 14h no Auditório Nobre do CAD I, no campus Pampulha. Para se inscrever basta acessar este link.

A expectativa é reunir cerca de 700 estudantes de graduação dos campi da UFMG em Belo Horizonte e Montes Claros, que atualmente recebem bolsas do edital de fomento de bolsas para programas e projetos de Extensão (Pbext) 2018. Também são convidados alunos voluntários e servidores docentes, técnicos e administrativos participantes de ações de extensão e os membros das comunidades parceiras dos programas e projetos.

Jornada

A Jornada de Extensão é realizada pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) desde 2011 e mais uma vez a organização fica a cargo da Diretoria de Apoio à Gestão da Extensão (Dage).

Em sua 18ª edição, a Jornada terá como metodologia o relato de experiências, onde serão apresentadas por estudantes e por representantes das comunidades participantes, três ações de extensão seguido de debate mediado por docente .

As iniciativas apresentadas serão: 'Cipmoi – Programa de Qualificação de mão de obra', orientado pelo professor Aldo Giuntini;  'A embriologia no contexto social’, orientado pela professora  Gerlusa Borges e  o projeto 'Feira UAI – UFMG artesanal internacional', orientado pela professora Sibelle Costa.