Evento acadêmico

Aula inaugural da Escola de Veterinária com Rochel Lago

A Escola de Veterinária da UFMG realiza, em 13 de agosto, às 17h, aula inaugural do segundo semestre letivo, com Rochel Montero Lago, professor do Departamento de Química da UFMG. O pesquisador vai abordar o tema 'Para que estudar?  Significado e propósito na carreira'. As inscrições devem ser feitas neste link.

A atividade acontece no auditório da Escola de Veterinária.

Rochel Lago
Rochel Lago possui graduação e mestrado  em Química pela Universidade Estadual de Campinas , uma especialização na Gifu University (Japão, 1991-1992) e doutorado em Química Inorgânica - University of Oxford (Inglaterra, 1996). Realizou pós-doc no Instituto de Catálise e Petroquímica (Madri-Espanha, 1995-1996) e em 2005 na HEC (Heutes Etudes Comercialles) Montreal, Canada, no tema Empreendedorismo Tecnológico. Suas pesquisas focam em questões de química ambiental. Rochel  possui  27 patentes registradas (seis concedidas) e recebeu diversos prêmios em inovação tecnológica.