Evento cultural

Cariúnas se apresenta no Conservatório, em homenagem ao Dia das Mães

Vozes da Escola Parque - Cariúnas é atração musical que o Conservatório UFMG apresenta em homenagem ao Dia das Mães, no dia 10 de maio, a partir das 19h30. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

O coral e banda são atividades oferecidas a todos os alunos participantes do programa sociocultural Cariúnas. Estas atividades resultam na formação de diferentes grupos de acordo com as idades e repertórios.

O programa foi criado há 20 anos pela pianista Tânia Mara Lopes Cançado, ex- professora da Escola de Música da UFMG, da qual foi também diretora. Ele é mantido pela ONG Sociedade Artística Mirim de BH, instituição sem fins lucrativos, voltada para a atenção de crianças e adolescentes, entre sete e 18 anos de idade.

Desenvolvimento

Na origem do Cariúnas, um dos pontos principais defendidos pelos idealizadores, era o desejo de oferecer às crianças oportunidades para que desenvolvessem suas habilidades artísticas. Desta forma, o projeto adotou uma filosofia de ensino interdisciplinar que integra música, canto e dança, com o objetivo de promover o desenvolvimento das habilidades motoras, afetivas, cognitivas e sociais dos seus alunos.

Diariamente, em horário extra escolar, em torno de 300 crianças participam de uma programação intensiva de aulas de música, canto e dança, e desfrutam de um espaço estimulante e humanizado. As origens do projeto remontam ao trabalho de extensão realizado na Escola de Música da UFMG pelo Centro de Musicalização Infantil e ao projeto 'Criança e Música', parceria da Escola de Música com a Fundação CDL de BH.

Descrição Imagem
Coral faz apresentação gratuita AT Fotografia