Coltec UFMG inscreve para Cursos Técnicos Subsequentes

Foram prorrogadas até 21 de dezembro as inscrições para os Cursos Técnicos Subsequentes do Coltec UFMG, destinados a pessoas que já concluíram o ensino médio ou que estão no último ano desta etapa de ensino. São duas opções de área: Desenvolvimento de Sistemas, com ênfase em programação para dispositivos móveis, e Biotecnologia, com ênfase em análises clínicas. Será ofertado um total de 72 vagas, com entrada em 2019 e aulas no período noturno.

Para participar do processo seletivo o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2014 e 2018, cuja nota será utilizada no processo de seleção, e preencher formulário disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70. Mais informações pelo edital e no edital de retificação.

Cursos

Os Cursos Técnicos Subsequentes do Coltec são gratuitos e passaram a ser ofertados neste ano como alternativa aos Cursos Integrais, em que os alunos cursam simultaneamente o Ensino Médio e o Ensino Técnico na instituição. Com duração de um ano e meio a dois anos, podem ser aproveitados por estudantes recém-concluintes do Ensino Médio ou por pessoas já inseridas no mercado de trabalho, que desejem aprimorar seus conhecimentos e qualificações profissionais.

Descrição Imagem
Coltec seleciona para cursos Lucas Braga/UFMG