Evento cultural

Concerto do Duo Sofia Leandro e Bruno Santos, no Conservatório UFMG

O Duo Sofia Leandro (violino) e Bruno Santos (marimba) apresenta concerto de música erudita no Conservatório UFMG, às 18h do dia 1º de junho. O repertório traz obras de música contemporânea, escritas para violino e marimba. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A dupla foi criada em 2016, com objetivo de explorar a música original e adaptada para a
formação violino e percussão, e ainda divulgar obras de compositores da América Latina e da lusofonia.

Os integrantes são professores do Departamento de Música da Universidade Federal de São João del Rei. Com o objetivo de ampliar o repertório para esta formação, incluindo outros instrumentos de percussão, o Duo realiza encomendas de novas obras a compositores brasileiros e portugueses.

Músicos

Sofia Leandro completou a graduação em Música (violino) em 2010 e o mestrado em Ensino de Música em 2012 na Universidade de Aveiro, Portugal. Trabalhou com orquestras e atuou como professora em várias escolas do norte de Portugal. Desenvolveu projetos de música de câmara com a pianista Francisca Fernandes e com o Trio Ímpar (saxofone, violino e piano), interpretando sobretudo música contemporânea.

O percussionista Bruno Santos possui graduação e mestrado pela UFMG e doutorado pela Universidade de Aveiro (PT). Foi membro fundador do grupo Oficina Música Viva e do trio de percussão Prucututrá em Belo Horizonte. Já trabalhou com grupos e artistas como João Pedro de Oliveira (PT), Toninho Horta, Harvey Wainapel (EUA), Caito Marcondes, Felipe José, Drumming Grupo de Percussão (PT), Simantra Grupo de Percussão (PT), a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

(Fonte: Setor de Comunicação do Conservatório UFMG)

Descrição Imagem
Músicos levam ao público obras eruditas, com entrada franca Arquivo do Duo