Concurso para melhor representação do DNA

Estão abertas, até 23 de abril de 2019, as inscrições para a segunda edição do concurso 'Está no DNA', que vai premiar a representação mais criativa da molécula, que traz no núcleo das células toda a informação genética dos seres vivos.

Poderão ser inscritos trabalhos em forma de dobradura, pintura, moldagem, tricô, fotografia, mosaico e música. A iniciativa é promovida pela Diretoria do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG.

O concurso tem o apoio da Fundação Danilo Pena, que patrocina o prêmio de R$ 500 a ser entregue ao autor do melhor trabalho. Para se inscrever, basta enviar e-mail com o assunto Prêmio DNA para comunica@icb.ufmg.br. Na mensagem devem constar nome do interessado, título do trabalho com breve apresentação, área física e infraestrutura necessárias para a exposição e contatos (e-mail e telefone).

Exposição

O concurso marca as comemorações do Dia Internacional do DNA, celebrado em 25 de abril, data em que os trabalhos inscritos ficarão expostos no hall do ICB, das 9h às 15h. A seleção será feita por comissão julgadora, mas o público também poderá votar. O expositor do trabalho preferido pelo público receberá um voto extra. A urna ficará no local da exposição.

A divulgação do resultado ocorrerá no dia 27 de abril, e a entrega do prêmio em data a ser posteriormente agendada

(Fonte: Assessoria de Comunicação do ICB)

Ficha técnica

Exposição